Drenagem Linfática e seus benefícios

Drenagem Linfática e seus benefícios

Heey pessoal, hoje vou falar de um tratamento que vocês já ouviram falar muito por aí..

DRENAGEM LINFÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS

Vamos lá, vou tirar algumas dúvidas que sempre acaba ficando. 

Gente, a Drenagem Linfática é uma técnica de massagem facial e corporal, que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado.

Sabemos que o sistema linfático trabalha paralelamente com o sistema circulatório, e é formado por uma grande rede de vasos distribuídos por todo o corpo, coletando os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea.

Desta forma ela consiste em técnicas com manobras de pressão leve, que levam esses líquidos para as estruturas responsável em coleta-los.

Drenagem Linfática e seus benefícios:

– Redução de refluxo venoso

– Melhorar o fluxo linfático

– Melhorar o fluxo venoso

– Melhorar a microcirculação

É IMPORTANTE frisar que o método não é doloroso e não deixa hematomas.

Neste caso então, ela é indicada para:

  • Celulite – com essa estimulação, há uma diminuição do inchaço e a melhora da celulite.
  • Gestante – DEVEM fazer, pois é bem comum na gestação ter muita retenção de liquido e com a drenagem linfática acaba ajudando nesse incômodo. Lembrando que normalmente o médico dá um aval, indicando após o terceiro mês de gestação.
  • Pós operatório – o médico normalmente indica após a cirurgia e muitos até já possuem na própria clinica para logo começar o tratamento.
  • Retenção de liquido em geral – melhora muito o aspecto da pele e o bem-estar.

Gente, é claro que homem também pode fazer, principalmente após as cirurgias que tem esse probleminha em reter muito liquido. MAAAAS se toda mulher puder fazer com frequência seria excelente. É como se fosse uma rotina de ir á academia ou comer saudável sabe?! Nós mulheres temos problemas com retenção e é por isso também que somos contaminadas com as “famosas” celulites.

Então para vocês leitoras que estão lendo esse post, se vocês puderem tomar isso como hábito, por favor não perca tempo. Comece sua Drenagem Linfática ainda hoje hahaha

Ah Monique, quantas sessões são indicadas?

Isso não acaba gente, foi o que comentei acima. É um hábito, algo para colocar na sua rotina.

O bom mesmo seria  fazer duas vezes na semana, mas se não conseguir, faça uma por semana ou uma a cada 15 dias. Mas faça viu?!

Ahhh, já ia esquecendo de comentar.. Existe também a Drenagem Linfática com equipamentos, mas não é a mesma coisa que a manual tá pessoal? #minhaopnião.

Então não perca tempo, borá procurar uma profissional habilitada na área, e inicie o quanto antes a sua drenagem linfática. Melhora muito seu bem-estar, autoestima e sem contar que relaxa muito.

É isso, espero que tenham gostado do tema de hoje: Drenagem Linfática e seus benefícios.

Deixem seus comentários e até o próximo post.

Beijinhos, bye bye!

 

 

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *