Laser X Luz Pulsada

laserxluzpulsada

Heey pessoal, o tema de hoje é: Laser X Luz Pulsada. Você sabe a diferença entre eles? Sabem qual é o melhor para remoção de pelôs? Confira aqui no blog essas e outras dúvidas sobre este tema.

Laser X Luz Pulsada

Gente, hoje vou falar de um assunto que acho SUPER interessante e que se desse eu ficaria horas e horas falando sobre..

Vou começar o post já com uma imagem mostrando as ações do Laser e a Fotodepilação (Luz Pulsada) no pêlaser x luz pulsadalo.

 

 

Entendido a ação no pêlo?! Lembrando que o ideal é fazer o procedimento quando o pêlo estiver na fase ANÁGENA que é a fase de crescimento do pêlo. Como você vai saber disso? Indicando o procedimento a partir de 20 dias após a primeira sessão, mas o ideal mesmo é de 32 dias em diante.

Agora vamos para a diferença dos equipamentos.

Luz Pulsada ou Fotodepilação: É uma lâmpada de xenônio que gera um flash de luz muito intenso no qual produz o calor.

VANTAGENS

  • Permite fazer vários tratamentos em um único equipamento
  • É um equipamento mais acessível
  • Na maioria dos equipamentos os handpeaces são maiores, ou seja, melhor a distribuição de calor e menos desconforto.
  • Menor risco de queimadura (NÃO QUE SEJA IMPOSSÍVEL)

Como o alcance da luz é maior, a Luz Pulsada não atua especificamente no pêlo. Por conta disso, são necessárias mais sessões para que se obtenha o efeito desejado, no mínimo 10 sessões.

INDICAÇÕES

  • Remoção de pêlos
  • Telangiectasias (vasos)
  • Manchas (exceto melasma)
  • Rejuvenescimento
  • Acne
  • Rosácea
  • Foliculite

Laser: O processo do laser na depilação é através de um efeito térmico onde ocorre a liberação de uma determinada quantidade de energia no folículo piloso e consequentemente a destruição deste. Normalmente chamamos de laser de diodo estes lasers que possuem esse efeito térmico mais intenso.

VANTAGENS

  • Resultados em menos sessões
  • Melhores resultados em pêlos escuros

DESVANTAGENS

  • Risco maior de queimadura
  • Resultados não tão eficazes em pêlos claros

INDICAÇÕES

Todos os tipos de pêlos e fototipos.

Lembrando que pêlos mais claros podem precisar de mais sessões, e só algumas marcas de laser que atendem fototipos mais altos.

Ação dos laser’s sobre os pêlos

laserxluzpulsada

 

Então assim gente, eu Monique, prefiro para REMOÇÃO DE PÊLO o tratamento com o Laser de Diodo, acho o desconforto igual ao da Luz Pulsada e vejo resultados bem mais eficazes com o laser. Mas também conheço pessoas que tem bons resultados com a Luz Pulsada.

O que eu percebi muito também, foi que, aquelas pessoas que fizeram a vida toda depilação com cera, e possuem poucos pêlos, elas tendem a ter resultados ótimos com a Luz Pulsada, mas aquelas que possuem o pêlo já um pouco mais grosso que sempre depilou com lâmina, essas, o melhor resultado seria com o laser mesmo. Maaaas tudo isso é questão de uma boa avaliação com um bom profissional tá?!

Aaaaa mais a depilação dói?! Gente, é um desconforto assim como o de cera, na minha opnião. Depende muito do tipo de laser que você vai fazer. Mas como falei, hoje já existe laser com ponteira resfriada para melhorar o desconforto. Digamos que seja suportável.

Outra coisa, NUNCA achem que existe depilação DEFINITIVA, esse nome é marketing que nós profissionais da área usamos. Então não existe você acabar com os pêlos de forma definitiva, o que acontece é uma remoção PROLONGADA. Então quando você acabar seu pacote de sessões, bem provável que você terá que voltar na clinica para fazer retoques nas regiões que ainda nascem pêlo. Pelo menos de 6 meses á 1 ano você terá que retornar a clinica para pequenas sessões de retoque.

Eu sou prova e digo que VALE MUITO Á PENA meninas e meninos.

Espero que eu tenha esclarecido algumas dúvidas, e se você ja faz, deixe nos comentários o nome do equipamento e se tem visto bons resultados. Vamos dividir nossas experiências 😉

Até o próximo post.

Beijinhos, bye bye!

 

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *