LIPOLASER

lipolaser

Heeey pessoal, hoje vim falar de um equipamento que está sendo um dos mais vistos tanto no Brasil quanto aqui nos EUA. O LIPOLASER vem ganhando cada vez mais destaque no mercado da estética.

Mecanismo de Ação do Laser

Laser é uma irradiação eletromagnética capaz de emitir grandes quantidades de energia para uma pequena região em um curto intervalo de tempo. Isso ocorre devido a três propriedades:
Monocromaticidade: essa irradiação possui um único comprimento de onda e, portanto, uma única frequência bem definida. No caso dos lasers visíveis, é produzida uma única cor pura;
Coerência: além de possuir o mesmo comprimento de onda, todos os raios que compõem o feixe estão em fase e se propagam na mesma direção;
Colimação: os ramos de um feixe de laser são paralelos. Como as radiações não divergem, a energia é propagada em distâncias longas.

O Lipolaser consiste em  placas (Pads) que são posicionadas sobre a região a ser tratada, por onde passa a energia do laser, e penetra na pele de forma segura. A energia é absorvida apenas pelas células de gordura, sem danificar os vasos sanguíneos e outras estruturas.
O método é totalmente não invasivo e indicado para os que possuem sobrepeso ou gordura localizada no abdômen, costas, coxas, papada e até na região pubiana. Não provoca incômodos e nem efeitos colaterais e pode ser aplicado em qualquer tipo e tom de pele.

Durante o procedimento, o feixe de luz emitido atua na permeabilidade da membrana celular e a rompe, permitindo que a gordura seja liberada na corrente sanguínea. Por isso gente, nós profissionais recomendamos a prática de atividade física, principalmente aeróbico, nas primeiras DUAS horas após cada sessão, auxilia a eliminação das substâncias pela urina, já que otimizam a eliminação pelo sistema

EFEITOS FISIOLÓGICOS

Os efeitos bioquímicos da energia do laser de baixa potência no tecido adiposo são mediados através de um efeito sobre a citocromo C oxidase, enzima que facilita a transferência de elétrons. Deste modo, estimula a mitocôndria em adipócitos para aumentar ATP. O aumento AMPc estimula lipase citoplasmática, que converte as triglicérides em ácidos graxos ácidos e de glicerol, que podem passar através de poros formados na membrana.

Lipolaser

BENEFÍCIOS E INDICAÇÕES

– Melhora a circulação local
– Melhora de aporte de nutrientes
– Redução de gordura
– Melhora da celulite
– Região pubiana
– Papada

CONTRA-INDICAÇÕES

– No abdômen no período menstrual
– Febre
– Pressão arterial anormal
– Tumor maligno
– Doenças infecciosas
– Doenças do coração
– Sangramento
– Leucemia
– Gravidez
– Em torno de fratura
– Dermatite alérgica
– Problemas graves de pele
– Implantes faciais ou silicone
– Marca-passo
– Aparelho auditivo

O Lipolaser é totalmente indolor e não invasivo. O tratamento consiste de 8 á 10 sessões em cada região, e cada sessão dura aproximadamente 20 minutos, podendo ser feitas  1 ou 2 vezes na semana.

Muitos profissionais da área, estão montando protocolos com associação de outros equipamentos para melhores resultados.

Obs: Tem sido um excelente pós-criolipólise.

 

Deu para entender um pouquinho da ação e as indicações deste tratamento MARAAA que é o Lipolaser?

Espero que tenham gostado, e não deixem de procurar um profissional habilitado para fazer uma avaliação antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

Até o próximo post.

Beijinhos, bye bye!

 

 

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *