Os benefícios da Vitamina C na pele

moniqueellen

Hey pessoal, hoje vou falar tudo sobre um assunto que todo mundo já ouviu falar e que sempre foi a queridinha por nós  profissionais e também pelos nossos clientes. Os benefícios da Vitamina C na pele.

Vitamina C

A Vitamina C ou simplesmente o ácido ascórbico é uma vitamina hidrossolúvel e não é sintetizada dentro do nosso organismo.

Ela tem uma potente ação antioxidante, despigmentante, fotorejuvenescedor, reduzir os sinais de fotoenvelhecimento, melhorar a textura da epiderme e combater as rugas. Por estes motivos age através de diferentes mecanismos de ação proporcionando efeitos benéficos nos tratamentos estéticos destinados a combater os sinais do envelhecimento cutâneo.

Acredita-se também que a vitamina C quando utilizada na pele em concentração e períodos adequados, exerce efeitos que previnem e tratam algumas alterações causadas pelo envelhecimento atuando três principais mecanismos: estimulo da síntese de colágeno, ação despigmentante e ação antioxidante.  A sua ação antioxidante ameniza o desgaste do DNA causado por radicais livres.

Com isso, a busca de substâncias ativas com finalidades cosméticas e o conhecimento de seus benefícios tem sido exigência do mercado consumidor.

A Vitamina C apresenta dificuldades na sua manipulação, inerentes ao seu alto risco de oxidante perante a luz, altas temperaturas e presença de água, então por isso que vocês devem ficar ligadinhas na embalagem dessas vitaminas C, justamente para não comprar já um produto que já oxidou.

Meninas, vejam a concentração de vitamina C, quanto maior for ,melhor, mas lembrando que ela só é eficaz até 20%.

Gente, existe INUMERAS Vitamina C no mercado, mas vou deixar umas aqui mais “famosinhas” e que sei que são boas.

ALGUMAS VITAMINA C DO MERCADO

  • C E FERULIC – SKINCEUTICALS – possui 15% de vitamina C, 1% de vitamina E e 0,5% de ácido ferúlico, que ajuda a conservar a vitamina C. Textura de Sérum, oferece proteção avançada contra as agressões externas (radiação UV e Infravermelha e poluição), neutralizando a geração de radicais livres. Corrige sinais do envelhecimento da pele – rugas, perda de firmeza e elasticidade – estimulando a síntese de colágeno. Atenua rugas, até as mais avançadas, aumenta a firmeza e protege contra a radiação UV e Infravermelha.

Os benefícios da Vitamina C na pele.

  • DERMACOMPLEX- ADCOS – sua fórmula estimula a síntese de colágeno, corrige linhas finas e combate as rugas, graças à alta concentração de Vitamina C pura (20%), promovendo a revitalização da pele. Resultados comprovados a partir de 30 dias, reduzindo rugas e linhas de expressão, devolvendo o viço e luminosidade, além de uniformizar a tonalidade e melhorar a textura da pele.Os benefícios da Vitamina C na pele.
  • PROVITALITY C – ADÉLIA MENDONÇA – contém 20% de nanopartículas de vitamina C. O melhor e mais eficiente antioxidante natural de combate aos radicais livres, protegendo a pele principalmente contra danos causados pela radiação solar. Sua ação promove a síntese de colágeno e elastina, restaurando a elasticidade do tecido, minimizando as rugas, acelerando o processo de renovação celular melhorando sua textura. Provitality C também promove um efeito clareador, o que proporciona um tônus rejuvenescido e saudável à pele. Os benefícios da Vitamina C na pele.
  •  ACTIVE C – LA ROCHE POSAY – com vitamina C pura a 10%, tem ação antioxidante poderosa, suaviza linhas de expressão, uniformiza o tom da pele, deixando-a mais luminosa. Textura leve, não oleosa e não pegajosa, feita para a pele da brasileira. A textura de Active C10 é responsável garantir uma rápida absorção do produto na pele. Além disso, a associação com Vitamina E faz com que o resultado da Vitamina C seja potencializado. Também tem a versão para olhos.
    Os benefícios da Vitamina C na pele.Como falei meninas, existem VÁRIOS tipos de cosméticos a base de vitamina C, esses foram só alguns  que citei. O ideal mesmo é sempre ficar de olho na concentração.

Ahh, existem as máscaras também de uso home care conforme já indiquei no post interior , existem também a base de vitamina C, elas são ótimas e você pode aplicar uma vez por semana.

Gostaram do assunto de hoje?!

Deixem comentários quem já usa e qual sua marca e sua experiência com o produto. Vamos discutir diferentes opiniões.

Até o próximo post, e não deixem de usar  Vitamina C no rosto 😉

Beijinhos, bye,bye!

Você também pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *